terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ban diz não haver “plano B” para combater mudança climática.
por Leda Letra, da Rádio ONU*
Ban participa da marcha ao lado do prefeito Bill de Blasio. Foto: Rádio ONU/Daniel Dickinson.

Em Nova York, secretário-geral participou da Marcha do Povo pelo Clima, ao lado de 300 mil pessoas; Ban quer ação imediata, já que segundo ele, não existe um “planeta B”.

O secretário-geral da ONU participou na tarde deste domingo da Marcha do Povo pelo Clima, uma caminhada que reuniu mais de 300 mil pessoas pelas ruas de Nova York. Os números são dos organizadores do evento.

Ban Ki-moon declarou não haver “plano B” para o combate à mudança climática, já que não existe um “planeta B”. Ele disse ser preciso trabalhar e estimular ação em prol do planeta Terra.

Atores

Ao lado do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, Ban agradeceu aos participantes da marcha pela atitude e por demonstrarem “poder para a mudança”.

A caminhada está sendo considerada pelos organizadores como a maior marcha pelo clima da história. Além do público em geral, participaram políticos, ativistas e celebridades, como os atores Edward Norton e Leonardo DiCaprio.

DiCaprio é Mensageiro da Paz da ONU pelo Clima e Norton é Embaixador da Boa Vontade da ONU para Biodiversidade.

Acordo

O objetivo foi chamar a atenção para os efeitos do aquecimento global e mostrar preocupação com a falta de ação internacional para parar a mudança climática. A marcha ocorreu dois dias antes da Cimeira do Clima, organizada pelo secretário-geral.

O encontro na sede da ONU, na terça-feira, deve contar com a presença de mais de 120 chefes de Estado e de governo, que podem propor um acordo para o combate à mudança do clima. É esperado que o documento final seja assinado em Paris, no próximo ano.

* Com reportagem de Daniel Dickinson, da Rádio ONU.


Fonte: Rádio ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário