sábado, 21 de março de 2015

Cicloexpeedição do Arrudas valoriza território e natureza da cidade.
por Redação do Portal Aprendiz
O Ribeirão Arrudas nasce no município de Contagem (MG), desce por um trecho de Belo Horizonte e deságua no Rio das Velhas, na cidade de Sabará. Neste domingo (22/3), ele será palco da Cicloexpedição no Arrudas, evento que tem uma proposta afetiva de reconhecimento do território e da natureza da cidade.

Organizado por uma parceria entre o PISEAGRAMA, BH em Ciclo, Bike Bross, Micrópolis, Tarifa Zero BH, Projeto Manuelzão e Coletivo Santo Antônio, a iniciativa “é um manifesto concreto contra a indiferença motorizada e o aniquilamento dos bens naturais”, segundo o texto de divulgação. “Por outros modelos de mobilidade e gestão hídrica.”
O trajeto passará pela nascente do Arrudas, no Barreiro, irá até a cachoeira da Leste, na divisa com Sabará, e atravessará o Parque Municipal, onde haverá um evento pelo Dia Mundial da Água. Ao total, serão percorridos cerca de 20 quilômetros – em um trajeto plano e de leve descida.

Um ônibus e um caminhão sairão da Escola de Arquitetura e Design da UFMG (Rua Paraíba, 697 – Funcionários), às 8h, para dar carona gratuita aos interessados e suas respectivas bicicletas. O ônibus também buscará os ciclistas na região leste de volta par ao centro. Clique aqui para reservar sua vaga no ônibus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário