terça-feira, 17 de março de 2015

Software ajuda empresários a evitar fornecedores que usam trabalho escravo.
por Springwise
Muitas vezes nós nem percebemos, mas a roupa que vestimos, um móvel que compramos ou mesmo um aparelho eletrônico que acabamos de adquirir podem ter sido fabricados por meio de trabalho análogo à escravidão, mesmo quando a marca estampada por esses produtos seja famosa. Isso ocorre, muitas vezes, porque as grandes empresas deixam de monitorar as cadeias de fornecimento.

Ainda nos dias de hoje há aproximadamente 27 milhões escravos sendo explorados ao redor do mundo. Em um esforço para enfrentar esta realidade, a empresa de São Francisco Made in a Free World desenvolveu o Forced Layout Risk Determination and Mitigation (FRDM), um software que permite às empresas pesquisar o complexo comércio business-to-business e identificar áreas problemáticas na cadeia de abastecimento global de sua indústria.

A ferramenta pode ser usada por qualquer empresa em colaboração com Made in a Free World. Os usuários informam detalhes de seus negócios e a organização os ajuda a determinar os códigos de cada um de seus fornecedores diretos e indiretos. Cada código abre dados adicionais com informações sobre avaliação de riscos, que é exibido em um painel de controle privado.

Trabalho integrado

O usuário pode então mergulhar em áreas de problema e receber recomendações sobre como lidar com fornecedores de alto risco – o que pode implicar em convidar fornecedores diretos a usar a ferramenta ou confrontar uma fonte problemática sobre suas práticas.

A Made in a Free World acredita que, para causar um impacto positivo em relação ao trabalho análogo à escravidão, todos os setores devem trabalhar juntos – ou seja, as empresas precisam tornar-se mais minuciosas com seu questionamento dos fornecedores e os clientes precisam pressioná-las a fazê-lo.


Fonte: EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário