quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A FARRA DOS CARROS PIPA DE ÁGUA
Esse período de sequidão tem provocado o aumento dos carros que transportam e vendem água tratada em atendimento a falta deste líquido precioso.

No entanto os compradores de água via carro pipa, descobriram que pode ser bem interessante no quesito; sobrou uma merreca a mais no meu bolso.

Eis a questão!!!

Quando adquirimos a águe fornecida pela companhia de abastecimento pública, pagamos pela água e pelo tratamento da mesma, após utilizarmos.

Quando adquirimos a água através dos tais carros pipas, só pagamos pelo produto água, o seu tratamento após a utilização neste caso não existe.

Grandes condomínios de luxo e grandes empresas, estão aderindo cada vez mais a pratica de adquirir água através dos carros pipa.
O passivo da atividade e os efluentes pós-consumo, socializa-se para a massa, que como sempre irá arcar com as despesas alegres e sorridentes a torcerem pelos seus times de coração, ou desfilando nos sambódomos da vida.

Tem mais algumas questões sobre a água transportadas e vendida através dos carros pipas:

Normalmente são veículos sem condições de fornecerem um produto de qualidade, e fora das normas técnicas e sanitárias;

Não existe um controle ou fiscalização que garanta o produto oferecido, onde a água recebida pode causar sérios riscos à saúde, devido sua procedência, equipamentos e o veículo que a transporta.

No meio disto tudo, vemos os supostos capazes responsáveis servidores públicos alheios à situação.

Fica um alerta a você que anda consumindo água de carros pipas - O barato neste caso pode sair bem mais caro em um futuro mais que próximo.

Saudações socioambientais
Gilvoneick de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário