segunda-feira, 19 de outubro de 2015

FSC® lança ferramenta para conectar interessados em produtos certificados.
O FSC lança nesta sexta-feira, 25 de setembro, dia em que se comemora o FSC Friday (dia do manejo florestal responsável), uma nova ferramenta que busca facilitar a procura por produtos que respeitam o meio ambiente e as pessoas, o FSC Marketplace.

De produtores florestais comunitários aqui no Brasil ou na Tanzânia a fabricantes de móveis na China ou no Canadá, o Marketplace fortalece as redes, reunindo compradores, fornecedores e comerciantes. Já são mais de 80 organizações brasileiras registradas e mais de 640 no mundo todo.

O Marketplace é uma plataforma on-line e internacional, interativa e autoexplicativa, que conecta compradores e vendedores de produtos certificados FSC. Lá, pode-se encontrar artigos de toda a cadeia, de comunitários, pequenos e grandes produtos, de todos os setores. Há toras, tábuas, compensados, pisos, móveis, papel, entre outros.

A iniciativa surgiu em resposta a uma crescente demanda por informações a respeito das operações certificadas e à necessidade de facilitar esse contato entre quem produz e quem quer comprar com responsabilidade. Qualquer detentor de certificado FSC pode se registrar inserindo informações sobre sua organização, link do site institucional, logo e fotos dos produtos com o selo verde.

Para mais informações, acesse o site da iniciativa.


Fonte: EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário