quarta-feira, 22 de abril de 2015

Encontro discute o futuro do Minhocão.
por Redação do Portal Aprendiz
Minhocão. Foto: Carlos Severo/ Fotos Públicas

Para dar sequência ao debate sobre o futuro do Elevado Costa e Silva, o Minhocão, será realizado o II Encontro do Fórum de Diálogo Sobre o Futuro do Minhocão, nesta terça-feira (14/4), das 18h30 às 21h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

Em dezembro do ano passado, a primeira edição do encontro aconteceu no contexto do anúncio da aprovação do PL 10/2014 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Vereadores, que prevê o fechamento gradual do viaduto e sua transformação em parque num prazo de quatros anos.

A proposta é polêmica na região e divide moradores e ativistas, entre os que defendem a construção do parque linear, representados pelo movimento “Parque Minhocão”, e os que defendem sua demolição, representados pelos “Desmonte do Minhocão” e “SP sem Minhocão”.

Cada um destes movimentos estará presente no evento, que será divido em três momentos: no primeiro, cada um dos movimentos apresentará suas propostas. Depois, a tribuna será aberta ao público e, por último, especialistas e parlamentares apresentarão seus pareceres e encaminhamentos.

O Portal Aprendiz cobriu o primeiro encontro do fórum e discutiu as possibilidades para o elevado na matéria Viaduto, parque ou demolição: o que São Paulo fará com o Minhocão?. Para saber mais informações e confirmar sua presença, clique aqui. (Portal Aprendiz/ #Envolverde).


Fonte: Portal Aprendiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário