sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Brasil destina 150 mil dólares para projetos da FAO de apoio à agricultura familiar.

“Apreciamos a liderança do Brasil na área de agricultura familiar, e entendemos que esse acordo será fundamental para a ampliação dos diálogos no setor”, afirmou o chefe do setor de Cooperação da FAO.
Foto: Orgânicos do PIVAS/Flickr (Creative Commons).

A Organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o governo brasileiro assinaram na última terça-feira (07), em Roma, um acordo segundo o qual o Brasil destinará 150 mil dólares ao Fundo Fiduciário Multilateral do Ano Internacional da Agricultura Familiar, administrado pela organização.

Os recursos servirão para apoiar a participação social no Diálogo de Políticas de Agricultura Familiar, a realizar-se em 25 e 26 de outubro próximos, na capital italiana. Além disso, contribuirão para o desenvolvimento da plataforma digital que reunirá publicações, políticas e legislações relativas à agricultura familiar.

O acordo também beneficiará a criação de um grupo de trabalho sobre definições e tipologias nesse setor.

“Apreciamos a liderança do Brasil na área de agricultura familiar, e entendemos que esse acordo será fundamental para a ampliação dos diálogos no setor”, afirmou o chefe do setor de Cooperação da FAO, Laurent Thomas.

“Para o Brasil, a agricultura familiar é um dos pilares do desenvolvimento agrícola. Essa contribuição permitirá aumentar ainda mais o nosso apoio a essa área”, disse a embaixadora do Brasil junto à FAO, Maria Laura da Rocha.


Fonte: ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário