sábado, 6 de setembro de 2014

Movimento Limpa Brasil chega este sábado a Fortaleza.
Campanha conta com a cooperação da Unesco no Brasil, do Ministério da Educação e apoio do Ministério do Meio Ambiente; iniciativa começou em 2010 e já passou por 19 cidades.

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, está cooperando com o movimento Limpa Brasil-Let’s do it!, que este sábado chega a Fortaleza, no Ceará.

No Brasil, a iniciativa de mobilização social começou em 2010 e já passou por 19 cidades. O projeto conta com o apoio também dos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente e das prefeituras locais.

Atitude

O objetivo é incentivar uma mudança de atitude do cidadão comum em relação ao hábito de descartar o lixo.

Os organizadores do evento disseram que a população da capital cearense vai poder exercer toda a sua cidadania participando de um mutirão para recolher material reciclável em várias regiões da cidade.

As pessoas poderão participar entregando o material reciclável nos postos de entrega ou obtendo nesses locais um kit de coleta que contém um saco de 100 litros e luvas.

Dessa forma, os voluntários poderão sair por diversos pontos de Fortaleza recolhendo material reciclável. Tudo o que for coletado será doado às cooperativas locais.

Pelas cidades por onde passou até agora, o movimento Limpa Brasil-Let’s do it! buscou educar a população quanto aos problemas causados pelo lixo e também incentivar o espírito de colaboração.

Resultado

Segundo os organizadores do projeto, o resultado foi surpreendente com a participação de mais de 155 mil voluntários e o recolhimento de 1,3 mil toneladas de materiais recicláveis.

O Let’s do it! representa o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente. A meta é conscientizar a população. A campanha surgiu na Estônia, no centro-norte da Europa, em 2008 e desde então alcançou mais de 140 países.

No Brasil, o programa quer mostrar à população que não basta somente jogar o lixo na lata de lixo, é preciso reciclar.

Fonte: Rádio ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário