sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Gife lança biblioteca virtual gratuita com conteúdo sobre investimento social.
por Redação do EcoD
O que é o investimento social? Quais são os últimos estudos sobre avaliação de projetos? Como trabalhar a transparência? Quem procura respostas para estas e outras questões sobre investimento social poderá encontrá-las no Sinapse, primeira biblioteca virtual e gratuita do terceiro setor, fruto da parceria entre o Gife e a organização americana Foundation Center.

O Sinapse é um hub de conteúdo que procura reunir informação sobre investimento social, de forma a fortalecer não só os investidores sociais, mas a sociedade como um todo. Assim, o site busca mobilizar pesquisadores, empresas, universidades, organizações sociais e poder público em torno da troca de conhecimento.

A princípio, a biblioteca foi alimentada com publicações do Gife e de seus associados, mas é possível sugerir textos, basta clicar aqui. O objetivo é fazer com que o Sinapse se configure como um espaço de construção coletiva em benefício do campo social no Brasil.

Graças a parceria com a Foundation Center, organização dos Estados Unidos que reúne o maior banco de dados global sobre filantropia, é possível acessar pelo Sinapse conteúdo do mundo todo. 

O projeto americano é chamado de IssueLab, e possui “franquias” por muitos países.

Ao reunir publicações relevantes em um único espaço, o Gife busca facilitar o acesso ao material produzido pelo campo socioambiental a diversos atores da sociedade civil.


Fonte: EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário