sábado, 22 de novembro de 2014

Jovens são parte essencial na luta contra as mudanças climáticas.
por Redação do Engajamundo
Foto: Shutterstock

Em dezembro, a cidade de Lima, no Peru, recebe mais uma edição da Conferências das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – a COP20. No encontro, negociadores representantes de 193 países voltam a debater os rumos de um novo tratado com medidas a curto, médio e longo prazo para frear as emissões de gases de efeito estufa – GEE – os causadores do problema do clima.

O Brasil, mais uma vez marca presença com um papel de destaque, já que hoje o país figura entre os 10 maiores emissores do planeta. No entanto, a participação juvenil nesses espaços ainda é pequena, o que faz com que a delegação brasileira seja basicamente compostas por representantes de governos e empresas, preocupados com os impactos diretos que as decisões tomadas na COP podem causar na economia e nos modelos de produção.

Para mudar esse cenário da participação brasileira nas COPs, o Engajamundo tem feito capacitações para acompanhar as conferências internacionais, ficar de olho em tudo o que o governo assina nesses espaços (o que não é pouca coisa) e trabalhar com lobby e advocacy na intenção de cobrar que os governantes coloquem em prática o que assumiram no exterior e levem em conta o ponto de vista da juventude.

Além das capacitações, A ONG está planejando levar sua equipe para Lima para representar a juventude nas negociações. Para isso, criou uma campanha de crowdfunding para alcançar a meta de levar uma delegação de 12 jovens à COP20.

A campanha está na reta final e seu apoio é importantíssimo. Já pensou se decidem sobre o nosso presente e futuro e ninguém está de olho? Acesse o site do projeto e participe:


Fonte: Engajamundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário