terça-feira, 15 de março de 2016

Hora do Planeta: em busca de ações concretas.
A Hora do Planeta 2016 acontece no sábado, dia 19 de março, entre 20h30 e 21h30. Foto: © Rede WWF.

Por Redação do WWF Brasil –

Muito além do apagar das luzes, participar da Hora do Planeta – que em 2016 acontece no sábado 19 de março – pode gerar o engajamento de pessoas, cidades e empresas em ações que façam a diferença na conservação da natureza. Mas como potencializar a mobilização e buscar ações concretas para lutar contra as mudanças climáticas?

Desde 2007, ano da primeira Hora do Planeta em Sidney (Austrália), a campanha tem visto crescer ações de crowdsourcing e crowdfunding de pessoas, empresas, organizações e governos, para gerar resultados que favoreçam o meio ambiente. Desde efetuar mudanças políticas por meio de petições até a captação de recursos para projetos de conservação e clima que a Rede WWF encampa ao redor do mundo. Apagar as luzes é um gesto simbólico, mas pode ser também o primeiro passo para uma série de medidas em prol de um futuro mais sustentável para a vida na Terra.

Como ações relacionadas à Hora do Planeta, Galápagos, a paradisíaca ilha do Equador, recentemente tornou-se a primeira província do país a proibir todo o plástico. Da mesma forma, milhares de famílias em Madagascar, na África, agora estão usando fogões que economizam madeira. Já o WWF-China está, por meio de crowdsourcing, encontrando novas soluções para a poluição do ar. Tudo isso é graças à Hora do Planeta. E essas são apenas algumas das mudanças que o movimento ajudou a realizar.

E você? Como irá potencializar a sua Hora do Planeta? Não esqueça de no sábado, 19 de março, participar apagando suas luzes por 60 minutos entre 20h30 e 21h30 e pensando em como ampliar suas ações rumo a hábitos mais sustentáveis.


Fonte: WWF Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário