Campanha
Disputa de Casas promove plantio de mil mudas.
Movimento pioneiro em São Paulo premia
participantes que mais economizarem água e converte inscrições em plantio de
árvores.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU),
quase metade da população mundial pode enfrentar escassez de água em 2030,
quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em 40%. O alarde dos
reservatórios de São Paulo é uma demonstração de que a situação precisa ser
tratada com seriedade e urgência por entidades públicas, empresas e pela
população em geral. É nesse sentido que a LG, – empresa de tecnologia de
eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos -, com apoio da
Sabesp, realiza desde setembro de 2015 a campanha Disputa de Casas São
Paulo – lavando hábitos por uma consciência mais limpa.
Além da economia hídrica e financeira a campanha
também propõe aos participantes contribuírem com o meio ambiente, pois os mais
de mil cadastros feitos se converteram em mudas que foram plantadas pela
organização Iniciativa Verde em Extrema / MG na bacia do Rio Piracicaba que
integra as represas do Sistema Cantareira, responsável por mais de 50% do
abastecimento de água da região metropolitana de São Paulo. “Cada árvore
absorve, da atmosfera para o solo, 3 mil litros de água, em média, o que
significa dizer que as árvores plantadas irão captar 3 milhões de litros de
água ao longo de sua vida. Alem disso as árvores controlam o processo de
assoreamento dos rios e auxiliam na permeabilização da terra, destaca o
sócio-diretor da Sagarana Comunicação, idealizadora do projeto, Guilherme
Stella.
Área de plantio em Extrema /MG
“O Disputa de Casas estimula os participantes a
praticarem o consumo consciente de água e auxilia na reeducação de hábitos, por
isso incluímos o contato direto com o meio ambiente nesta ação, mostrando como
a tecnologia aliada a conscientização pode reduzir o desperdício de recursos
hídricos”, detalha Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics
do Brasil.
Os inscritos estão passando por um denso processo
de reeducação de consumo que conta com workshops, distribuição de material
informativo, visitas quinzenais dos promotores da campanha e acompanhamento
mensal de suas contas de água, que acontecerá até março de 2016. As 50 famílias
que mais economizarem, em comparação ao mesmo período do ano anterior, serão
premiadas com uma máquina lava & seca da LG modelo Prime Touch 10,2kg, que
chega a economizar até 45%* de água em relação a uma máquina convencional, o
que juntamente com os novos hábitos de consumo, vai auxiliar na economia.
O plano é que a ação ocorra a cada seis meses,
aumentando o número de inscritos e consequentemente de mudas plantadas.
* Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo
Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade
semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações
técnicas similares. 45% representa uma economia de 51L de água. Uma família que
lava roupas três vezes na semana = 153L/ semana = 612L/ mês.
Fonte: ENVOLVERDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário