sexta-feira, 17 de junho de 2016

Nova publicação do GIFE avalia alinhamento entre investimento social e negócio.
Lançado durante o 9º Congresso GIFE, documento apresenta oportunidades e riscos associados ao alinhamento entre o investimento social e o negócio.

Por Redação do Gife – 

Em sua sétima edição, lançada em dezembro de 2015, o Censo GIFE trouxe novos elementos para debater a relação entre investidores sociais brasileiros e o negócio. Agora, em seu 9º Congresso, o GIFE divulga a publicação “Alinhamento entre investimento social privado e o negócio”, que contou com pesquisa e redação do consultor Rafael Oliva, com o objetivo de identificar modos como instituições pensam e aplicam a prática do alinhamento.

O tema, relevante à maioria dos investidores, também foi assunto de destaque no evento em painel que abordou a relevância do investimento social privado e suas conexões entre as esferas pública e privada. Assista:
Participaram representantes do FGVCes, Instituto Coca-Cola, Instituto C&A e Instituto Votorantim. 

O mediador Aron Belinky destacou: “As fronteiras entre o público e o privado têm se misturado, apontando novos desafios para esse movimento. Precisamos entender oportunidades e riscos associados ao alinhamento entre o investimento social e o negócio.”

Para Oliva, esse fenômeno recente tornou necessário realizar um estudo com “um olhar mais cuidadoso para explorar o campo discursivo sobre o alinhamento”. Para tanto, a pesquisa contou com encontros com grupos especializados, entrevistas com representantes de empresas e especialistas, além de dados do último Censo GIFE.

“É importante frisar que não há um modelo único, um manual, um conjunto concreto de boas práticas. Existem muitas visões e vários modos de pensar a questão. O estudo fala em alinhamentos, no plural, modalidades de aproximação entre os dois lados: o interesse empresarial e o interesse público”, explica o consultor.


Fonte: ENVOLVERDE

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