segunda-feira, 8 de agosto de 2016

União Europeia procura parcerias de tecnologia sustentável com PMs brasileiras.
Evento inicia em 8 de agosto e quer gerar 80 acordos bilaterais.

Por Katherine Rivas, da Envolverde –  

A União Europeia promove pela primeira vez em São Paulo um projeto para incentivar pequenas e médias empresas na utilização de tecnologias de baixo carbono. Organizado pelo Low Carbon Business Action in Brazil (LCBA) o evento acontece do 8 a 12 de agosto no L´Hotel (Alameda Campinas, 266).

A atividade é a primeira missão do programa Matchmaking. Oito encontros acontecerão até 2017. O programa quer envolver PMEs dedicadas as temáticas de Atividades Florestais, Agricultura, Processos Industriais, Produção, Consumo de Energia, Biomassa, Gestão de Resíduos Sólidos, entre outros.

O objetivo é que nestas missões as empresas da União Europeia e do Brasil gerem até 80 acordos de cooperação bilateral no contexto da sustentabilidade.

Neste encontro participarão 55 empresas, sendo 17 de países estrangeiros como: Alemanha, Bélgica, França, Reino Unido, Eslovênia, Espanha, Portugal, Hungria e Itália. E 38 empresas brasileiras com sedes nos estados das regiões Sul e Sudeste e em Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará.

Esta é a primeira vez que a União Europeia investe num projeto para pequenas e medias empresas no Brasil, hoje considerado protagonista nas discussões sobre mudanças climáticas no cenário internacional. A iniciativa estabelece relações comerciais e diplomáticas segundo as metas da COP 21.

Os empresários interessados em participar das próximas Missões devem se cadastrar no site http://www.lowcarbonbrazil.com/.


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário