quinta-feira, 19 de julho de 2018


ONU cobra adoção de políticas sustentáveis pelas empresas.

O enviado especial da ONU para os Oceanos, Peter Thomson, cobrou que políticas empresariais de sustentabilidade sejam monitoradas adequadamente. Durante o Fórum Político de Alto Nível da ONU, em Nova Iorque, o especialista defendeu que o setor privado abandone o paradigma do “crescimento pelo crescimento”. Exploração de recursos de países em desenvolvimento pelas economias ricas também foi alvo de críticas.

Atualmente, 93% das 250 maiores empresas do planeta fazem acompanhamentos sobre suas atividades produtivas e questões de sustentabilidade. Em 49 países, 75 das cem maiores companhias também implementam políticas de monitoramento para o tema.

Lembrando que o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 12 aborda a produção e o consumo sustentáveis, Thomson afirmou que a meta traz um “plano racional” para harmonizar a relação do ser humano com o meio ambiente, assegurando o futuro de todas as espécies do mundo.
Até o momento, em 2018, pelo menos 108 países já elaboraram iniciativas para melhorar o modo como as pessoas, corporações e governo consomem e produzem.

“Vemos um futuro melhor no movimento que se afasta de modelos econômicos que valorizam o crescimento pelo crescimento e vão em direção a modelos que respeitam os limites planetários e sustentam uma visão da humanidade vivendo em harmonia com a natureza”, acrescentou o enviado da ONU.

Fonte ONUBr

Nenhum comentário:

Postar um comentário