sexta-feira, 13 de julho de 2018


O ‘tsunami’ da infraestrutura global está começando a falhar?

A Iniciativa Belt and Road, de US $ 8 trilhões, da China, tem como objetivo financiar projetos de infraestrutura e indústrias extrativistas que abrangerão pelo menos 70 nações. Mapa: Mercator Institute for China Studies.

O ‘tsunami’ da infraestrutura global está tendo impactos chocantes nos ecossistemas, espécies e áreas selvagens do mundo.

Acontece que um dos argumentos mais poderosos contra projetos de infraestrutura desaprovados é destacar seus diversos riscos – não apenas os riscos ambientais, mas também os riscos financeiros, os riscos políticos e os riscos sociais. A palavra “risco” ressoa em todos os cantos e setores do mundo.

Neste ensaio, enfatizo a natureza de tais riscos e também as crescentes evidências de que os proponentes de muitas faixas estão começando a entender o desafio dos riscos que podem enfrentar com grandes projetos de infraestrutura: https://e360.yale.edu/features/is-the-global-era-of-massive-infrastructure-projects-coming-to-an-end

Você poderia, por favor, encaminhar isso para outras pessoas que estariam interessadas? Esta é uma mensagem que precisamos disseminar amplamente – para tomadores de decisão, financiadores, líderes corporativos, jornalistas e o público em geral.

Ainda enfrentamos desafios sem precedentes, mas, pelo menos para mim, esse é um dos vislumbres mais brilhantes da esperança no horizonte.

Tudo de bom a todos (as)
Bill
William F. Laurance, PhD, FAA, FAAAS, FRSQ
Distinguished Research Professor
Australian Laureate & Prince Bernhard Chair in International Nature Conservation (Emeritus)
Director of the Centre for Tropical Environmental and Sustainability Science (TESS)
Director of ALERT (ALERT-conservation.org)
Centre for Tropical Environmental and Sustainability Science (TESS)
& College of Science and Engineering
James Cook University
Cairns, Queensland 4878, Australia


Fonte: EcoDebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário