segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Consciência sobre gerenciamento de resíduos.
Produtos Rubbermaid estão dentro do restaurante comunitário no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, em projeto idealizado por Massimo Bottura, chef italiano, David Hertz, chef e fundador da Gastromotiva e Alexandra Forbes, jornalista.

Por Redação da Envolverde – 

Participar de um movimento global que visa elevar a consciência sobre o desperdício de alimentos e gerenciamento de resíduos foi o que levou a RUBBERMAID® COMMERCIAL PRODUCTS a participar do projeto Refettorio Gastromotiva, um restaurante escola e refeitório comunitário que oferece refeições gratuitas para a população em estado de vulnerabilidade social. Inaugurado durante o período em que o Rio de Janeiro hospeda atletas e turistas do mundo inteiro e vira o centro das atenções de mais da metade da população mundial, o RG trabalhará pelos próximos 10 anos, na Rua da Lapa 108, para oferecer comida, cultura e dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A RUBBERMAID® COMMERCIAL PRODUCTS acredita que é possível criar um mundo sustentável com a utilização de produtos que se encaixam perfeitamente dentro do projeto criado pelos chefs Massimo Bottura (italiano e número 1 do mundo) e David Hertz (fundador da ONG Gastromotiva) e co-realizado pela jornalista Alexandra Forbes. Contêineres Brute, por exemplo, estão sendo usados para gerenciar os resíduos e auxiliar na limpeza do estabelecimento que já está oferecendo refeições nutritivas e bonitas com entrada, prato principal e sobremesa, mas, além disso, são pessoas em vulnerabilidade social sendo servidas com amor e dignidade.

“Sempre haverá um caldo quente para quem tem fome. Isso é uma metáfora do nosso trabalho que tem uma preocupação enorme com o desperdício de alimentos”, diz Massimo Bottura, que veio ao Brasil para inaugurar o Refettorio Gastromotiva. Seu parceiro brasileiro, David Hertz, acredita que a gastronomia é um elemento de transformação social. “O Refettorio Gastromotiva é um presente no coração do Rio de Janeiro, na Lapa, e que ficará de legado para a cidade pelos próximos dez anos”, completa o chef.

Para atender às necessidades do complexo que está sendo inaugurado, a RUBBERMAID® COMMERCIAL PRODUCTS estudou o projeto arquitetônico criado pelo escritório Metro Arquitetos e selecionou uma variedade de produtos de seu portfólio para transportar alimentos, acomodar resíduos na cozinha, gerenciar resíduos das áreas comuns e suporte à limpeza de todo o complexo.
“Construir um mundo mais sustentável e consciente deve ser a principal preocupação de uma empresa que fabrica produtos que auxiliam na limpeza institucional, food service, gerenciamento de resíduos e transporte de materiais”, diz Patrícia Oliveira, diretora de marketing da RUBBERMAID® COMMERCIAL PRODUCTS.

O Refettorio Gastromotiva iniciou suas atividades na terça-feira, 9 de agosto, na Rua da Lapa 108, no Rio de Janeiro, e permanece funcionando depois por mais 10 anos. Em breve, vai abrir ao público no modelo “pague pelo almoço e deixe o jantar para quem não pode pagar”.Jovens formados pela Gastromotiva fazem parte da cozinha do novo projeto que recebe chefs convidados diariamente para criar menus nutritivos a partir de ingredientes excedentes, não manipulados, de diversos doadores e apoiadores do projeto.
Além disso, em breve também vai oferecer workshops sobre alimentação saudável para famílias, merendeiras e gestores de escolas, além de oficinas sobre aproveitamento integral de alimentos.

Dentro desse cenário de construção de uma nova tradição atrelada à capacitação de profissionais, educação e gastronomia social, os produtos da RUBBERMAID® COMMERCIAL PRODUCTS encontram ambiente ideal para mostrar suas principais características: durabilidade, inovação e aptos à gestão de negócios sustentáveis.

Sobre a Rubbermaid Commercial Products

A RUBBERMAID® COMMERCIAL PRODUCTS é uma das mais importantes marcas de produtos para os segmentos de limpeza institucional, food service, gerenciamento de resíduos e transporte de materiais em todo o mundo. Com mais de 40 anos de mercado, está presente em dezenas de países e destaca-se pela engenharia no desenvolvimento dos seus produtos, que oferecem maior produtividade para as empresas, além de conforto e segurança aos usuários.


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário