segunda-feira, 6 de março de 2017

Instituto MRV lança Educar para Transformar.
Projetos sociais na área da educação das 144 cidades onde a MRV possui negócios podem se inscrever.

Por Redação da Envolverde –

O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundado pela MRV Engenharia, promove de 06 a 22 de março a segunda Chamada Pública para o patrocínio de projetos sociais na área da educação, com foco em esporte, meio ambiente e cultura. Este ano o Instituto usa o mote “Educar para Transformar”, uma vez que todos os projetos apoiados pela instituição devem ter como foco a educação.

Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros, e é por esse motivo que o Instituto MRV está convidando instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas a partir de 18 anos das 144 cidades onde a companhia tem empreendimentos a apresentar proposta de projeto social para concorrer ao patrocínio de R$ 70 mil.

As inscrições podem ser realizadas entre as 8 horas do dia 06 e às 18 horas do dia 22 de março, por meio de um formulário disponível no site da instituição: www.institutomrv.com.br. O processo de aprovação dos projetos passará por uma Comissão Avaliadora e serão levados em consideração critérios como:

* Alinhamento do projeto com a realidade da comunidade e áreas de atuação do Programa
* Viabilidade técnica e financeira do projeto
* Compatibilidade de cronograma do projeto com duração do Programa
* Motivação
* Potencial inovador do projeto
Foto: Shutterstock

Os projetos selecionados serão disponibilizados para votação popular através do site do Instituto. A votação ocorrerá entre os dias 01 e 07 de maio e no dia 9 de maio, o Instituto MRV divulgará os quatro projetos mais votados pelo público que receberão cada um a quantia de R$70 mil.

Os responsáveis pelos projetos selecionados passarão por um treinamento na sede da MRV Engenharia, em Belo Horizonte, que vai capacitá-los para desenvolver o projeto contemplado. No ano passado, os projetos que receberam o apoio do Instituto MRV foram:

O “Projeto Viver Basquete”, com a atuação em Nova Lima, investiu o valor recebido no ensino de esporte a crianças e jovens, oferecendo uma alternativa saudável contra a violência, possibilitando novas perspectivas para essas pessoas. As atividades conseguiram impactar diretamente 75 crianças e adolescentes.

Já o “Aprendizagem Criativa” trabalhou com oficinas para aproximação de ciência e artes, por meio do desenvolvimento de projetos coletivos em bibliotecas, museus e parques da cidade de São Paulo. 

Foram realizados 14 oficinas em três escolas impactando 5.010 educandos.

O Projeto “Oportunidade para Brilhar” atua em Nova Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e contribui para a proteção de direitos das crianças e adolescentes expostas a vulnerabilidade social, por meio de atividades esportivas, realizadas fora do turno escolar. As ações impactaram diretamente 1.067 pessoas, envolvidas em atividades como tae-kwon-do, futsal e basquete.

O “Coração da Terra”, com sede em Belo Horizonte, trabalhou com educação ambiental, oferecendo oficinas sobre a conscientização ambiental, técnicas de utilização da terra como pigmento para o desenvolvimento e oficina de compostagem. O projeto conseguiu impactar 120 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

Sobre o Instituto MRV

Fundado em 2014, o Instituto MRV é responsável pelo gerenciamento de projetos voltados para a educação e preservação ambiental em todo o Brasil. A instituição atua investindo em projetos e parcerias que podem auxiliar as comunidades onde atua, além de incentivar o voluntariado dos mais de 25 mil colaboradores da MRV Engenharia.


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário