segunda-feira, 13 de agosto de 2018


“A Mentira Verde” desmascara greenwashing de grandes empresas.

9º Slow Filme – Festival Internacional de Cinema e Alimentação promove a estréia, no Brasil, do documentário “A mentira Verde”

A produção austríaca “A mentira verde” desmascara a atividade de empresas que se dizem sustentáveis, mostrando como ludibriam as leis e os consumidores mundo afora – o filme será apresentado pelos produtores Markus Pauser e Elise Lein, que virão ao Brasil especialmente para participar do SLOW FILME.

A MENTIRA VERDE (The Green Lie), Áustria, 2018, 97min

Sinopse: Carros elétricos ecologicamente corretos, produtos alimentícios produzidos de forma sustentável, processos de produção justos. Uau! Se tudo o que as corporações nos dizem é verdade, podemos salvar o mundo somente com nossas decisões de compra! Uma mentira popular e perigosa. 

Em seu novo documentário, Werner Boote nos mostra, junto com a ambientalista Kathrin Hartmann, as imagens de marketing sustentável (greenwashing) que grandes atores globais fizeram nos últimos anos com o intuito de recuperar a confiança da crescente multidão de clientes céticos. Eles discutem as conexões entre ecologia e economia e os erros de políticas que transferem a responsabilidade de uma gestão justa e sustentável de recursos para os consumidores.

Serviço
A MENTIRA VERDE (The Green Lie), Áustria, 2018, 97min
Direção: Werner Boote
Exibição dia 15 de setembro.
Horário: 16h30.
Local: Cine Pireneus – Pirenópolis.
Entrada franca.

Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário