HEINEKEN
Brasil prepara ações para o Dia Internacional do Consumo Responsável.
Iniciativas propõem reflexões e mudanças de
comportamento para os públicos externo e interno
Nesta sexta-feira, 15, é o Dia Internacional do
Consumo Responsável. Data que une as grandes cervejarias ao redor do mundo para
promover o consumo responsável de bebidas e surgiu da crença de que combinando
escala e recursos, as cervejarias podem fazer parcerias efetivas, alcançar mais
pessoas e ter um grande impacto na sociedade. Por isso, a HEINEKEN Brasil
promoverá ações de conscientização sobre consumo moderado para seus
consumidores e colaboradores.
Em parceira com o Cabify, nas cidades de São
Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, a companhia lançará
um desafio, com uma pergunta sobre consumo responsável cujas respostas deverão
abordar atitudes para um consumo moderado. Cada resposta certa concederá
descontos aos usuários do aplicativo que sairão para curtir a noite.
Os descontos começam a valer às 18h do dia 15/9 e
podem chegar a até 50%. Para acessar o benefício, os consumidores deverão
inserir respostas para a pergunta “Qual é sua dica para beber com
responsabilidade?” no campo “Promoções” do aplicativo da Cabify.
A ação será ativada em bares das cinco cidades
por meio de table tents informativos que explicarão a
importância de não assumir a direção ao consumir bebidas alcoólicas.
O regulamento completo poderá ser acessado no
site da HEINEKEN Brasil: www.heinekenbrasil.com.br/regulamento
Em paralelo, a HEINEKEN
também dará sequência a campanha “Be Your Hero” voltada para o público interno.
A iniciativa visa conscientizar os colaboradores da companhia, que também são
propagadores do movimento no seu círculo de trabalho e relacionamento pessoal.
A inciativa contará com e-mails, cartazes, vídeos e demais materiais visuais e
também a distribuição de brindes que levam a identidade da campanha como
camisetas, imãs e squeezes.
Toda a estratégia da HEINEKEN para o Dia
Internacional do Consumo Responsável foi criada pela agência Execution,
liderada por Geraldo Rocha Azevedo.
Consumo responsável no Sustainable Brands
2017
A HEINEKEN Brasil também levará o tema para o
fórum Sustainable Brands, que acontece em São Paulo, nos dias 18 e 19/9. Além
de um espaço interativo sobre boas práticas e todo o universo de temas
relacionados ao consumo responsável, a companhia estará em um dos espaços de
Activation Hub e discutirá o tema, no dia 19/9, para revelar o que vem fazendo
a fim de mostrar aos consumidores que o consumo moderado de bebidas alcóolicas
pode ser um hábito aspiracional, interessante e saudável.
A HEINEKEN assume o compromisso de estimular o
consumo de seus produtos com moderação e equilíbrio. As ações de consumo
responsável fazem parte da estratégia global de sustentabilidade, Brewing a
Better World (BaBW), que também atua nas áreas foco de saúde e segurança,
proteção dos recursos hídricos, redução nas emissões de CO2 e sustentabilidade
na cadeia de fornecimento..
Informações atualizadas estão disponíveis
na homepage da HEINEKEN Brasil:
Fonte: HEINEKN
Nenhum comentário:
Postar um comentário