quinta-feira, 21 de setembro de 2017

HEINEKEN Brasil prepara ações para o Dia Internacional do Consumo Responsável.
Iniciativas propõem reflexões e mudanças de comportamento para os públicos externo e interno

Nesta sexta-feira, 15, é o Dia Internacional do Consumo Responsável. Data que une as grandes cervejarias ao redor do mundo para promover o consumo responsável de bebidas e surgiu da crença de que combinando escala e recursos, as cervejarias podem fazer parcerias efetivas, alcançar mais pessoas e ter um grande impacto na sociedade. Por isso, a HEINEKEN Brasil promoverá ações de conscientização sobre consumo moderado para seus consumidores e colaboradores.

Em parceira com o Cabify, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, a companhia lançará um desafio, com uma pergunta sobre consumo responsável cujas respostas deverão abordar atitudes para um consumo moderado. Cada resposta certa concederá descontos aos usuários do aplicativo que sairão para curtir a noite.

Os descontos começam a valer às 18h do dia 15/9 e podem chegar a até 50%. Para acessar o benefício, os consumidores deverão inserir respostas para a pergunta “Qual é sua dica para beber com responsabilidade?” no campo “Promoções” do aplicativo da Cabify.

A ação será ativada em bares das cinco cidades por meio de table tents informativos que explicarão a importância de não assumir a direção ao consumir bebidas alcoólicas.

O regulamento completo poderá ser acessado no site da HEINEKEN Brasil: www.heinekenbrasil.com.br/regulamento

Em paralelo, a HEINEKEN também dará sequência a campanha “Be Your Hero” voltada para o público interno. A iniciativa visa conscientizar os colaboradores da companhia, que também são propagadores do movimento no seu círculo de trabalho e relacionamento pessoal. A inciativa contará com e-mails, cartazes, vídeos e demais materiais visuais e também a distribuição de brindes que levam a identidade da campanha como camisetas, imãs e squeezes.

Toda a estratégia da HEINEKEN para o Dia Internacional do Consumo Responsável foi criada pela agência Execution, liderada por Geraldo Rocha Azevedo. 

Consumo responsável no Sustainable Brands 2017

A HEINEKEN Brasil também levará o tema para o fórum Sustainable Brands, que acontece em São Paulo, nos dias 18 e 19/9. Além de um espaço interativo sobre boas práticas e todo o universo de temas relacionados ao consumo responsável, a companhia estará em um dos espaços de Activation Hub e discutirá o tema, no dia 19/9, para revelar o que vem fazendo a fim de mostrar aos consumidores que o consumo moderado de bebidas alcóolicas pode ser um hábito aspiracional, interessante e saudável.

A HEINEKEN assume o compromisso de estimular o consumo de seus produtos com moderação e equilíbrio. As ações de consumo responsável fazem parte da estratégia global de sustentabilidade, Brewing a Better World (BaBW), que também atua nas áreas foco de saúde e segurança, proteção dos recursos hídricos, redução nas emissões de CO2 e sustentabilidade na cadeia de fornecimento..

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:


Fonte: HEINEKN

Nenhum comentário:

Postar um comentário