Empresa Natura apoia ação para banir testes em animais.
A empresa Natura uniu esforços com
a The Body Shop para banir testes em animais na indústria cosmética
em todo o mundo, ao mobilizar sua rede de relações para angariar
assinaturas para a campanha “Para Sempre Contra Testes em Animais”.
A petição da The Body Shop em parceria com a Cruelty Free
International, organização não-governamental que lidera esforços
para banir testes com animais no mundo, já soma mais de cinco
milhões de assinaturas. O objetivo é alcançar o apoio de oito
milhões de pessoas e levar o documento à ONU (Organização das
Nações Unidas). A petição está disponível em
http://bit.ly/apoieestacausa e também pode ser assinada em uma das
128 lojas da The Body Shop no Brasil.
Ao apoiar a campanha pelo fim dos
testes de cosméticos em animais, a Natura busca engajar sua rede de
mais de 1,7 milhão de consultoras, 6,4 mil colaboradores e milhões
de clientes para banir a realização de testes em animais na
indústria cosmética em todo o planeta.
Desde 2006, a Natura não testa
produtos ou ingredientes em animais. Para garantir a eficácia e a
segurança de seus produtos, a empresa investe cada vez mais em
ciência, inovação e tecnologia, com estratégias integradas de
testes e uso de métodos alternativos, como pele 3D.
A The Body Shop, cuja aquisição
pela Natura foi concluída em setembro deste ano, nunca realizou
testes de seus produtos em animais e, desde 1989, faz campanhas ao
redor do mundo para acabar com essa prática. Natura, The Body Shop e
Aesop fazem parte da Natura &Co, identidade corporativa que
consolida a criação de um grupo de cosméticos global, multicanal e
multimarcas, movido por propósitos. A Aesop também nunca testou
produtos ou ingredientes em animais.
“Esse é um momento marcante para
a Natura. Há mais de dez anos, não fazemos testes em animais e hoje
nos mobilizamos para defender o fim dessa prática em toda a
indústria cosmética em consonância com nosso compromisso com a
vida. Agora, nos juntamos à The Body Shop para ampliar o alcance
dessa campanha e engajar toda a nossa rede de relações nesse
movimento. A Natura e a The Body Shop compartilham da mesma visão de
que os negócios devem ser uma força para o bem”, afirma Andrea
Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade
da Natura.
“É evidente que a crueldade com
animais na indústria cosmética é um tema sobre o qual as pessoas
se importam profundamente. Estamos muito felizes em ter o apoio da
Natura nesta campanha. Juntas, poderemos alcançar grandes feitos”,
afirma Jessie Macneil-Brown, responsável pelas campanhas da The Body
Shop.
Fonte: ENVOLVERDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário