Inovação nos negócios orientada pela sustentabilidade é objetivo de um dos principais eventos do Brasil.
Com cerca de 60 palestrantes
nacionais e internacionais, o encontro terá debates e workshops para
o público.
O Sustainable Brands SP 2018 é o
principal evento do País a abordar sobre empreendedorismo e negócios
guiado pela sustentabilidade. O encontro reunirá profissionais de
empresas, empreendedores, inovadores sociais e o público em geral
que se identifica com o tema. A iniciativa acontecerá nos dias 04 e
05 de dezembro no Pavilhão das Culturas Brasileiras – Parque do
Ibirapuera – São Paulo, SP.
O evento foi desenvolvido nos EUA e
atinge mais de 350 mil profissionais. No Brasil a iniciativa está há
seis anos e também é realizada em outros 10 países – Estados
Unidos, Argentina, Espanha, França, Turquia, Tailândia, Japão,
Malásia, Coréia e Portugal. O objetivo do encontro é proporcionar
para os participantes um espaço de efetivo desenvolvimento de
conhecimento e de relacionamento que os ajudem a direcionar suas
decisões nos negócios de uma forma acelerada e ao mesmo tempo
benéfica para a vida em sociedade.
Com cerca de 4 mil metros quadrados,
o Pavilhão das Culturas Brasileiras será dividido em três alas:
Plenárias, Activation Hub e Workshops. As plenárias darão início
e fim aos dois dias de encontro reunindo todos os participantes.
“As Activation Hub são painéis
de cocriação com debates sobre temas que ajudam a entender o que é
uma vida boa no presente e no futuro. Já os Workshops vão ter o
objetivo de fazer com que os convidados coloquem a mão na massa e
consigam empregar na prática os conceitos debatidos. As Activation
Hub e os Workshops acontecerão simultaneamente ao longo do dia.
Teremos ao todo 12 painéis e 15 workshops”, explica Álvaro
Almeida, diretor SB Brasil.
O Sustainable Brands SP vem seguindo
desde 2017 um projeto de três anos que se encerrará em 2019. “Em
2017 trabalhamos com o tema Redefining the Good Life, este ano será
o Redesigning the Good Life, e em 2019 Delivering the Good
Life. A ideia foi trazer para as empresas envolvidas uma continuação
dos projetos para que inicialmente elas criassem, em seguida
desenvolvessem e por fim tragam os resultados disso tudo”, conta
Álvaro Almeida.
São esperados para o Sustainable
Brands SP 2018 mais de mil convidados e para participar é necessário
fazer a inscrição no site
até dia 04 de dezembro ou enquanto houver vagas.
Palestrantes internacionais
trazem as tendências sobre a evolução dos negócios
Philip McKenzie,
antropólogo cultural e estrategista americano, é o curador global
da Influencer Conference, plataforma de conteúdo que conecta
valores, criatividade, cultura e comércio. Philip usa sua
experiência em cultura para aconselhar as organizações sobre a
melhor maneira de prosperar em um ambiente cada vez mais incerto e
desafiador. No SBSP 2018, ele quer responder as seguintes
provocações: Em um mundo de ameaças crescentes ao nosso planeta e
a nós mesmos, como trabalhamos para construir um futuro sustentável?
Como uma gestão cuidadosa pode gerar um sistema social e econômico
regenerativo que criará um mundo próspero?
Chris Coulter, CEO
da GlobeScan, traz ao Brasil as descobertas do livro All In – O
futuro da Liderança nos Negócios. Em co-autoria com Mark Lee, da
SustainAbility, e David Graysson, da Cranfield School of Management,
o livro mergulha nas empresas que estiveram no topo da lista da
pesquisa Sustainability Leaders, realizada há 20 anos pela
GlobeScan. A partir de entrevistas com seus atuais CEOs, identificou
os elementos de sucesso dessa companhias e projeta quais são os
requisitos necessários para a liderança nos negócios no presente e
no futuro.
Lorraine Smith,
Diretora Associada da consultoria Volans, liderada pelo reconhecido
John Elkington, compartilhará os destaques da iniciativa New Carbon
Economy. Frequentemente ouvimos sobre a necessidade de adotar uma
“abordagem sistêmica” para fornecer soluções sustentáveis.
Mas como isso se aplica às empresas? E quais são exemplos hoje?
Lorraine apresentará as empresas que desenvolvem soluções para
criar prosperidade revertendo o aquecimento global e regenerando os
sistemas naturais. Ela vai desafiar o público a adaptar a narrativa
sobre a mudança climática, para construir conexões futuras que
alavanquem o potencial de transformação.
Fonte: ENVOLVERDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário